segunda-feira, 11 de julho de 2011

Treinando para a vida - uma reflexão

Treinando para a vida


Quando referimos à treinar para a vida, pensamos no futuro, no melhor para nós aprendermos ,ter o conhecimento do que seria de mim depois de 20 anos, meus filhos... muitas pessoas dizem que vao ser cantor, um bilionario que tenha uma mansao... mas, infelizmente, isto não está sendo possível. Eles, ou melhor, nós, não estamos querendo estudos, queremos o melhor para nós,; mas, não fazemos por onde.


Quando dizemos essa expressão bem forte " Treinar para a vida" e ter conhecimnto antes da vida adulta, testar a vida para o futuro, mas não fazem por onde e, também, além do desrepeito, da humilhação, doi bulling praticado pelos adolescentes e jovens tem a descriminação da cor, do peso, da altura e , principalmente, da ecolha sexual e, podemos melhorar isto sim com pequenos atos de ajuda, honestidade e compreensão; por isso, é chamado treinar para a vida sbaer o que é bom para nos e para os outros.




Postado por Mateus Carvalho Vasconcelos

"TREINANDO PARA A VIDA"

O FILME É MUITO BOM, LEGAL E DIVERTIDO.
O FILME TEM O NOME "TREINANDO PARA A VIDA " E É PORQUE SE VOCÊ TIVER ALGUM PROBLEMA VOCÊ JÁ ESTARÁ TREINADO PARA TUDO QUE DER E VIER.
QUANDO EU NÃO RESPEITO ALGUMA PESSOA, EM UM CERTO TEMPO DEPOIS ACONTECE AQUILO QUE EU NÃO RESPEITEI, COMO NUM DIA DESSES EU NÃO RESPEITEI O QUE A MINHA MÃE ME DISSE, E DEPOIS ACONTECEU O QUE ELA FALOU PARA MIM QUE EU NÃO RESPEITEI.

É POR ISSO QUE EU ACHO O FILME BOM, LEGAL E DIVERTIDO!!!

TEXTO PUBLICADO POR AMANDA CAROLINA

TREINANDO PARA A VIDA

O FILME TREINANDO PARA A VIDA E MUITO COMPLEXO PORQUE ELE ENSINA A RESPEITAR O GRUPO ,ENSINA A EVITAR AS DROGAS E, AO MESMO TEMPO, COMBATE O RACISMO. COM O FILME VOCE APRENDER CASOS QUE VAI OUVIR QUANDO ESTIVER MAIS VELHO. E, QUANDO ESTIVERMOS MAIS VELHOS, TER QUE COLOCAR ISSO TUDO EM PRATICA.

A MINHA VIDA E UMA VIDA ABENÇOADA. GRAÇAS A DEUS TENHO UMA FAMILIA MARAVILHOSA QUE EU AMO MUITO. TENHO O MEU PAI, MINHA MAE E MEU IRMAOZINHO, QUE É UM MENINO MUITO ESPERTO E SAUDAVEL GRAÇAS A DEUS MEU SONHO É SER JOGADOR DE FUTEBOL E AJUDAR A MINHA FAMILIA. QUEM SABE UM DIA VOU JOGAR EM UM GRANDE TIME DE FUTEBOL E VESTIR A CAMISA DA SELEÇAO BRASILEIRA.

TEXTO DE WALLYSON 5C
POSTADO POR ERICA MIRIELLE SILVA

treinando para a vida

No filme o time de Hitmam na ganhavam nenhuma partida de basquetebol ,quado o novo técnico chegou o time ficou invicto no campeonato , e foi campeão e quando o técnico foi comemora com os jogadores , eles já bestavam comemorando com um monte de mina. E eles assinarão um contrato que sempre tira uma boa nota , e quando o técnico olhou as notas ele teve uma surpresa as notas estavam tudo fracas ai o técnico fechou as portas do ginásio e o os treinos foi cancelados , e as mães dos jogadores e levou o técnico na justiça e eles ganharão a causa e o técnico foi embora do time.
E quando o técnico foi busca suas coisa no ginásio e os jogadores estavam estudando e o o tecnico voltou para o time e continuaram a jogar e gtanhando , na final do campeonato estadualeles perderão o jogo para o melhor time do estado.
Se eu tivesse nesse time eu ia fazer que o técnico mandasse fazer ia ser o melhor jogador.

pulblicado por: joão victor de souza

TREINANDON PARA A VIDA

TREINANDO PARA A VIDA


O FILME MOSTRA VÁRIOS TEMAS A DISCRIMINACÃO, A IDENTIDADE O PRECONCEITO ETC.
CARTER QUE ERA O TÉCNICO DE BASQUETE ELE TREINAVA UM TIME, NA VERDADE ELE TREINAVA OS ADOLESCENTES PARA A VIDA, QUANDO ALGUÉM FAZIA ALGUMA COISA ERRADA TINHA QUE FAZER SUÍCIDIOS E FLEXÕES.
O CARTER QUERIA QUE OS JOGADORES DO TIME FOSSE PARA AS MELHORES UNIVERSIDADES, OS JOGADORES GANHAVAM TODOS OS JOGOS.
OS JOGADORES NÃO OUVIA O QUE O SR.CARTER DIZIA.
NO ÚLTIMO JOGO ELES IAM JOGAR COM OS MELHORES JOGADORES DO ESTADO, E ELES PERDERAM.
CADA UM DOS JOGADORES FORAM PARA AS MELHORES UNIVERSIDADES.
O MAIOR MEDO DOS JOGADORES ERAM SER MUITO PODEROSOS.
O FILME TREINANDO PARA A VIDA SE CHAMA ASSIM PORQUE O SR.CARTER QUERIA TREINAR OS ADOLESCENTES PARA A VIDA.
EU SOU DIFERENTE, EU ESCUTO TUDO QUE MEUS PAIS OU ATÉ UM IDOSO FALA COMIGO.

TREINANDO PAR A A VIDA

TREINANDO PARA A VIDA

A ADOLESCÊNCIA É UMA DAS PIORES FASES DA VIDA E NELA QUE PASSAMOS PELA FASE DE REBELDIA. NESSA FASE NÓS COMEÇAMOS A TREINAR PARA A VIDA. MAS , PARA QUÊ , POR QUÊ E PARA QUEM ? AS VEZES, NÓS PENSAMOS QUE PARA OS NOSSOS PAIS, MAS NA VERDADE É PARA O NOSSO PRÓPRIO VIVER.
MUITOS DOS ASSUNTOS QUE SÃO TRATADOS NA ADOLESCÊNCIA SÃO: IDENTIDADE PRÓPRIA, CARÁTER, INVESTIMENTOS, ETNIA, AMIGOS, CERTOS OU ERRADOS, NAMORO, SER OU NÃO SER,I R OU NÃO IR, IDENTIDADE COLETIVA.

O MAIOR MEDO NA ADOLESCÊNCIA É TER PODER DEMAIS OU SEJA ESTAR ACIMA DOS OUTROS E ACABAR SEM AMIGOS.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

morre o responsável pela estabilidade do pós-ditadura

morre o responsável pela estabilidade do pós-ditadura


ex- presidente impediu o retrocesso político e ainda garantiu o fim da hiperinflação


morreu no dia 02\07\2011, aos 81 anos, o ex presidente Itamar Franco, vítima de um acidente vascular cerebral. Itamar estava internado no hospital Albert Einstein, em são Paulo, para tratar de leucemia. Sua morte aumenta o vácuo na política brasileira. A contribuição dele para a historia mais recente do país é uma das mais importantes.Itamar foi o responsável pela estabilidade política do país no momento em que o primeiro presidente eleito após a ditadura militar, Fernando Collor, sofreu um impeachment. Na condição de vicie-presidente, Itamar assumiu o governo, estabeleceu o diálogo com as principais lideranças do país e evitou o retrocesso político. Mas tarde, ainda na presidência , comandou a concepção e a execução do plano real que eliminou a hiperinflação e estabeleceu as bases do desenvolvimento do país. Foi o inicio da economia, consolidada na gestão do ex- presidente Fernando Henrique Cardoso. Durante toda sua trajetória, desde a prefeitura de juiz de fora,passando pelo senado-o da ditadura e o da constituinte -,pelo governo de minas e volta do ao congresso, Itamar Franco nunca teve seu nome envolvido em escândalos quando integrantes de seu governo foram alvos de denuncias a primeira medida tomada foi o afastamento para apuração retidão ética e rigidez de conduta eram marcas pessoais de Itamar.


fonte:jornal o tempo 04/07/2011

UMA VIDA DEDICADA Á POLITICA DE MINAS E DO PAÍS

UMA VIDA DEDICADA Á POLÍTICA DE MINAS E DO PAIS
O ENGENHEIRO ITAMAR AUGUSTO CAUTIERO FRANCO NASCEU EM 28DEJUNHO DE 1930
a bordo de um navio . sua mãe viajava do rio de janeiro para sauvador e teve de registrar o bebé na capital baiana,mas,no ano seguinte,a certidão de batismo corrigiu o "erro",atestando que juizde fora éa terra natal de itAMAR .
ÓRFÃO DE PAI, QUE MORREU ANTES QUE DELE NASCER ,ITAMA PERDEU A MÃE , ITALIA CAUTIERO,20 DIAS ANTES DE TOMAR POSSE COMO PRESIDENTE . FORMOU EMENGENHARIA CIVIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Durante muito tempo as pessoas acreditavam que a Terra era imóvel e ocupava o centro do Universo.
No século,Cládiu Ptlome criou uma teoria que apresenta a Terra com a forma esférica, cercada por uma camada de ar e outra de fogo.Em torno dessas camdas,giravam a Lua,alguns planetas eo Sol.Esse modelo foi chamado teoria geocêntrica (geo = Terra,cêntrica = centro).
No século XVI,o polonês Nicolau Copérnico retomou as idéias de Aristarco de Samos-astrônomo grego do século IV a.C-e elaborou uma teoria revolucionária.Em 1543,copérnico publico um livro no qual propunha que o Sol ocupava o centro do Universo e que todos os planetas entrão conhecidos - Mercúrio,Vênus,Terra,Marte,Júpiter e Saturno-giravam em torno do Sol.Esse modelo foi denominado teoria heliocêntrica (helio=Sol,cêntrica=centro).
A ideia de que a Terra estava em movimento e não ocupava o centro do sistema planetário foi rejeitada na época, principalmente por motivos religiosos.O italiano Galileu Galilei foi submetido á Inquisição por defender a concepção heliocêntrica do Sistema Solar,pois a Igreja católica favorecia a teoria de Ptolomeu.
Somente séculos depois,com novas descobertass realizadas após a invenção das lunetas e dos telescópios, os astrônomos aperfeçoaram a teoria heliocêntrica.
Hoje,com o avanço da astronomia,cada vez se conhece mais o Sistema Solar,constituído por uma estrela central (o Sol),oito planetas,satélites,planetas anões,asteróides,meteoritos,cometase maréria interplanetária.





Fonte:Igor Moreira e Elizabeth Auricchio CONSTRUINDO O ESPAÇO
Postado por:Lucas Moreira Amorim de Brito
5c

ESTAÇÕES DO ANO

ESTAÇÕES DO ANO

DURANTE O ANO EXISTEM PERÍODOS EM QUE FAZ MUITO FRIO: É O INVERNO. EXISTEM OUTROS QUE FAZ MUITO CALOR: É O VERÃO. HÁ PERÍODOS DO ANO QUE VENTA BASTANTE E AS FOLHAS DAS ÁRVORES CAEM: É O OUTONO. E HÁ TAMBÉM UMA ÉPOCA EM QUE AS ÁRVORES GANHAM NOVAS FOLHAS:É A PRIMAVERA.
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO SÃO AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO. EM ALGUMAS ÁREAS, DE CLIMA TEMPERADO (ISTO É, NAQUELAS SITUADAS ENTRE 30 E 60, EM AMBOS OS HEMISFÉRIOS ),ELAS SÃO BEM DEFINIDAS. AO CONTRÁRIO DE OUTRAS ÁREAS, PRINCIPALMENTE NA ZONA TROPICAL, EM QUE ELAS SÃO BASTANTE INDEFINIDAS E, POR ISSO, FICA DIFÍCIL DIFERENCIÁ-LAS. POR EXEMPLO, NOS CLIMAS TROPICAIS GERALMENTE O VERÃO É LONGO E O INVERNO CURTO,SEM O CONGELAMENTO DE RIOS.
AS ESTAÇÕES DO ANO RESULTAM DE DOIS FATORES: O MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO DA TERRA E A INCLINAÇÃO DO SEU EIXO DE ROTAÇÃO EM RELAÇÃO AO PLANO DA ÓRBITA TERRESTRE

DURAÇÃO E PERÍODO DE CADA ESTAÇÃO:

  • DE 21 DE DEZEMBRO A 20 DE MARÇO: INVERNO NO HEMISFÉRIO NORTE E VERÃO NO HEMISFÉRIO SUL;
  • DE 21 DE MARÇO A 20 DE JUNHO: PRIMAVERA NO HEMISFÉRIO NORTE E OUTONO NO HEMISFÉRIO SUL;
  • DE 21 DE JUNHO A 22 DE SETEMBRO:VERÃO NO HEMISFÉRIO NORTE E INVERNO NO HEMISFÉRIO SUL;
  • DE 23 DE SETEMBRO A 20 DE DEZEMBRO: OUTONO NO HEMISFÉRIO NORTE E PRIMAVERA NO HEMISFÉRIO SUL;
.