segunda-feira, 28 de novembro de 2011

dia da consiencia negra


Dia da consciência negra

zumbi dos palmares


Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira

A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.

Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados heróis nacionais

Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

Os negros precisam de mais respeito, hoje em dia todos os negros tem sua valorização e o seu respeito.

Só por que a pessoa que tem pele negra não significa que ela não merece respeito, se ela é um ser humano, ela merece respeito como todo mundo.

O negro tem que ser valorizado como todos nós.


VAMOS DAR MAIS RESPEITO AOS NEGROS

ELES TAMBEM MERECEM RESPEITO

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

anabolizantes oq é?
Jovem alemão que usou anabolizantes excessivamente e acabou com o corpo.

Em busca de corpos esculpidos e de ganhar massa muscular com rapidez, engana-se quem pensa que apenas atletas utilizam esteróides anabolizantes. Embora não tendo estátisticas, é possível comprovar queo consumo dessa droga vem crescendo em academias convencionais,utilizados por pessoas comuns como adolescentes , mulheres e homens. Em alguns países como E.U.A, os anabolizantes são considreados drogas pesadas , vendidas apenas por prescrição médica, aqui no Brasil a Vigilância Sanitária, tem falhado na fiscalização, por isso o consumo de anabolizantes é em larga escala

O que são esteróides anbolizantes e como agem em nossa corpo ?

Os anabolizantes são substância semelhantes aos hormônios masculinos, pos isso eles promovem o aumento de caracteres masculinos e de massa muscular , também aumenta a capacidade do corpo de absorver, aumentado a absorção de porteínas e como consequência a retenção de líquidos, o que promove inchaços. Na maioria das vezes,são consumidos associados a três tipos diferentes e em doses cavalares.

As consequências do uso de Anabolizantes

Existem cerca de 69 tipos de efeitos colaterais documentados, o usuário das superdosagens pode desenvolver problemas no fígado, até mesmo câncer, derrame e mudanças no comportamento. Em homens ocorre a diminuição na produção de esperma, retraçãodos testículos, impotência sexual, dores para urinar eo desenvolvimentos das mamas. em adolescentes ocorre a parda prematura do crescimento os tornando mais baixos dos que não utilizam anabolizantes. A parada repentina do consumo pode ocorrer depressão, insônia , fadiga e o desejo ainda maior de consumir anabolizantes.

Enfim, os anabolizantes tem sim sua verdadeira utilização como em tratamentos da osteoporose, deficiência de crescimento e problemas hormonais masculinos, e não para satizfazer o ego , o uso inconsequente de anabolizantes já leveram muitas pessoas à morte, porque na maioria das vezes as consequências são irreversíveis, por isso é aconselhável que sejamos amigos do tempo para obter o corpo desejado.

Os motivos que normalmente levam alguém a provar ou a usar ocasionalmente drogas incluem:
  • problemas pessoais e sociais
  • influência de amigos, traficantes assim como da sociedade e publicidade de fabricantes de drogas lícitas
  • sensação imediata de prazer que produzem
  • a facilidade de acesso e obtenção
  • desejo ou impressão de que elas podem resolver todos os problemas, ou aliviar as ansiedades
  • fuga
  • estimular
  • acalmar
  • ficar acordado ou dormir
  • emagrecer ou engordar
  • esquecer ou memorizar
  • fugir ou enfrentar
  • inebriar
  • inspirar
  • fortalecer
  • aliviar dores, tensões, angústias, depressões
  • agüentar situações difíceis, privações e carências
  • encontrar novas sensações, novas satisfações
  • força do hábito- DEPENDÊNCIA

ANFETAMINAS

As anfetaminas são drogas estimulantes da atividade do sistema nervoso central, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais “acesas”, “ligadas” com “menos sono”, “elétricas”, etc. É chamada de rebite principalmente entre os motoristas que precisam dirigir durante várias horas seguidas sem descanso, a fim de cumprir prazos pré-determinados. Também é conhecida como bolinha por estudantes que passam noites inteiras estudando, ou por pessoas que costumam fazer regimes de emagrecimento sem o acompanhamento médico.

Nos USA, a metanfetamina (uma anfetamina) tem sido muito consumida na forma fumada em cachimbos, recebendo o nome de “ICE” C gelo).

Outra anfetamina, metilenodióximetanfetamina (MDMA), também conhecida pelo nome de “Êxtase”, tem sido uma das drogas com maior aceitação pela juventude inglesa e agora, também, com um consumo crescente nos USA.

As anfetaminas são drogas sintéticas, fabricadas em laboratório. Não são, portanto, produtos naturais. Existem várias drogas sintéticas que pertencem ao grupo das anfetaminas e como cada uma delas pode ser comercializada sob a forma de remédio, por vários laboratórios e com diferentes nomes de fantasia, temos um grande número destes medicamentos, conforme mostra a tabela.


Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos.

Droga, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias, que pode ir desde o carvão à aspirina. Contudo, há um uso corrente mais restritivo do termo (surgido após quase um século de repressão ao uso de certas substâncias), remetendo a qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, mescalina etc.) que leve à dependência química e, por extensão, a qualquer substância ou produto tóxico (tal como o fumo, álcool etc.) de uso excessivo, sendo um sinônimo assim para entorpecentes.

Barbitúricos são drogas que atuam como depressores do sistema nervoso e produzem uma descrição geral de efeitos, a partir de sedação leve à anestesia.

No Pentothal por via intravenosa tem sido o mais amplamente utilizado para a indução da anestesia, embora nos últimos anos está sendo deslocadas por propofol, menor meia-vida (apesar de Propofol é um anestésico intravenoso nonbarbiturate).

Barbitúricos são derivados do ácido barbitúrico.
Os opiáceos são substâncias derivadas do ópio e, portanto, estão incluídos na classe dos opióides- grupo de fármacos que atuam nos receptores opióides neuronais. Eles produzem ações de insensibilidade à dor (analgesia) e são usados principalmente na terapia da dor crônica e da dor aguda de alta intensidade. Produzem em doses elevadas euforia, estados hipnóticos e dependência e alguns (morfina e heroína) são usados como droga recreativa de abuso.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DROGAS

Droga é toda substância que, quando introduzida no organismo de um ser vivo, modifica uma ou mais de suas funções. Qualquer substância ou ingrediente que se usa em farmácia.

Droga de abuso (psicotrópicas) é a droga que, por agir sobre os mecanismos de gratificação do cérebro, é usada com propósitos não médicos, devidos aos efeitos estimulantes, euforizantes e/ ou tranqüilizantes.

Substâncias entorpecentes, alucinógenas, excitantes, etc. (ex: a maconha, a cocaína, crack, morfina e outras), ingeridos, em geral, com o objetivo de alterar transitoriamente a personalidade. É aquela que age no cérebro, modificando o seu funcionamento, trazendo como conseqüência alterações do comportamento e do psiquismo.

Vício é quando alguma droga causa dependência física. Quando uma pessoa está viciada em uma substância, ela depende da droga, assim como o organismo normal depende dos alimentos para o seu metabolismo. A pessoa normal, adoece sem alimentos.

O viciado adoece sem a droga. E, não é apenas uma doença imaginária ou psicológica. Ele cria uma dependência físico-química, isto é, a droga modifica a química do organismo e este só irá funcionar se a droga estiver presente.

É a síndrome do caráter social, psicológico e biológico, que se manifesta quando o uso de uma determinada droga adquire maior importância do que outros tipos de comportamentos antes predominantes.

Overdose é o uso de uma única vez, de uma quantidade de droga além do que o organismo, nas condições normais, suportaria.

Dependência Física é o aparecimento de transtornos físicos intensos, quando se interrompe o uso da droga. Na dependência física, a droga é necessária para que o indivíduo funcione normalmente e quando ela não é usada aparecem os sintomas que se agrupam e passam a ser chamados de síndrome de abstinência e que irá variar dependendo do tipo de droga utilizada.

Dependência Psíquica é condição na qual se encontra o usuário da droga que apresenta um sentimento intenso de satisfação e um impulso psicológico que o obriga a usar a droga periódica e continuamente para produzir prazer e evitar desconforto.


CRACK: Efeitos





Uma variedade do mesmo entorpecente tornou-se popular entre consumidores de drogas nos últimos anos da década de 1980: o crack, é o nome dado para a cocaína que foi processada de maneira que possibilite o fumo imediato. Extraído da mesma planta, o pó é prensado e consumido por aspiração através de um cachimbo. Fumar crack, faz com que grandes quantidades de cocaína sejam despejadas no pulmão, produzindo efeito comparável ao uso injetável. Esses efeitos são sentidos imediatamente após o uso, e são muito intensos mas a "onda" dura pouco tempo. O crack também leva muito mais rapidamente à condição de dependência. O tráfico vende a pedra de crack em doses pequenas e baratas, assim o crack é comum nas camadas mais pobres da sociedade. Há indícios de que seu consumo, como o de outras drogas, estimule o usuário a práticas anti-sociais ou criminosas.

Efeitos

Pouco após a administração, o consumidor sente prazer, excitação e hiperatividade. O uso repetitivo pode levar a pessoa a experimentar sensações de cansaço e intensa depressão. Doses maiores podem provocar tremores, paranóia, alucinações e delírios e perda da libido. A pressão arterial sobe e o coração dispara, podendo até mesmo, em alguns casos, levar a uma parada cardía

FONTE: http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1444
:

ketamina

Droga é toda substância que, quando introduzida no organismo de um ser vivo, modifica uma ou mais de suas funções. Qualquer substância ou ingrediente que se usa em farmácia.

Droga de abuso (psicotrópicas) é a droga que, por agir sobre os mecanismos de gratificação do cérebro, é usada com propósitos não médicos, devidos aos efeitos estimulantes, euforizantes e/ ou tranqüilizantes.

Substâncias entorpecentes, alucinógenas, excitantes, etc. (ex: a maconha, a cocaína, crack, morfina e outras), ingeridos, em geral, com o objetivo de alterar transitoriamente a personalidade. É aquela que age no cérebro, modificando o seu funcionamento, trazendo como conseqüência alterações do comportamento e do psiquismo.

Vício é quando alguma droga causa dependência física. Quando uma pessoa está viciada em uma substância, ela depende da droga, assim como o organismo normal depende dos alimentos para o seu metabolismo. A pessoa normal, adoece sem alimentos.

O viciado adoece sem a droga. E, não é apenas uma doença imaginária ou psicológica. Ele cria uma dependência físico-química, isto é, a droga modifica a química do organismo e este só irá funcionar se a droga estiver presente.

É a síndrome do caráter social, psicológico e biológico, que se manifesta quando o uso de uma determinada droga adquire maior importância do que outros tipos de comportamentos antes predominantes.

Overdose é o uso de uma única vez, de uma quantidade de droga além do que o organismo, nas condições normais, suportaria.

Dependência Física é o aparecimento de transtornos físicos intensos, quando se interrompe o uso da droga. Na dependência física, a droga é necessária para que o indivíduo funcione normalmente e quando ela não é usada aparecem os sintomas que se agrupam e passam a ser chamados de síndrome de abstinência e que irá variar dependendo do tipo de droga utilizada.

Dependência Psíquica é condição na qual se encontra o usuário da droga que apresenta um sentimento intenso de satisfação e um impulso psicológico que o obriga a usar a droga periódica e continuamente para produzir prazer e evitar desconforto.
Ketamina, ou hidrocloridrato de ketamina, é uma substância usada como anestésico geral em humanos e animais. Seu uso ilegal está apresentando crescimento pelo público jovem, sendo encontrada em algumas raves, danceterias e outros lugares freqüentados por jovens. É basicamente usado pelo mesmo público do Ecstasy e é produzida em laboratório cujo início se deu aproximadamente em 1965.

É uma substância lícita, mas controlada pelas entidades federais, e que tem poder alucinógeno. Seu uso é permitido apenas se ministrado por profissionais como médicos, médicos veterinários.

É produzida na forma líquida, sendo armazenada em ampolas, mas pode ser encontrada na forma de pó branco ou em pílulas. É mais comumente utilizada na forma líquida, por médicos veterinários e sendo assim, é a forma mais encontrada nas ruas haja vista que já foram citados vários desvios de estoques farmacêuticos e de clínicas. As demais formas de apresentação são produzidas a partir da forma líquida.


Efeitos

Produz efeito hipnótico, euforia, e efeitos desde a sensação de êxtase até paranóia e/ou estado de tédio. Produz alucinações e prejudica a percepção. Comumente, a ketamina produz um efeito de exteriorização, isto é, dá a sensação ao usuário de estar saindo do próprio corpo, é como se estivesse separando a mente do corpo ou ainda, permite sentir a sensação de estar perto da morte.

É molecularmente semelhante ao PCP e produz alguns efeitos parecidos. Pode produzir dormência, perda de coordenação motora, sensação de invulnerabilidade, rigidez muscular, agressividade, comportamento violento, fala arrastada, exagerada sensação de força e olhar fixo ao vazio. Seu uso pode acarretar em depressão respiratória mas não do Sistema Nervoso Central. Como se trata de um anestésico, impede o usuário de sentir dor fazendo com que o indivíduo cause danos físicos a si próprio. Dá a sensação de intensificar as cores e os sons. Os efeitos da ketamina são normalmente mais intensos na primeira hora mas podem durar até seis horas ou, de 24 a 48 horas podem ser necessárias para que o usuário se sinta completamente normal novamente.

Prejudica a memória de curto prazo, seu uso crônico pode fazer com que meses sejam necessários para que seja eliminada do corpo. Baixas dosagens podem produzir efeitos psicodélicos rapidamente. Doses altas podem produzir vômitos, convulsões, podem privar o cérebro e os músculos de oxigênio. Uma grama da substância pode causar a morte. Os chamados "fash-backs" podem ocorrer até um ano após sua utilização.

A ketamina não está mais sendo utilizada em seres humanos, principalmente em crianças por produzir sonhos altamente malignos (pesadelos fortes) o que acarretava, em alguns casos, traumas psicológicos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O transmissor
o mosquito aedes aegypti parecido com um pernilongo comum . é mais escuro e possui listas brancas pelo corpo e pelas patas . costuma atacar as pessoas durante o dia . vive e se reproduz em ambientes com água limpa . coloca seus ovos na parede de recipientes com água . os ovos podem sobreviver até dois anos sem contato com a água e logo que encontram condições favoráveis , eles eclodem e dão continuidade ao ciclo de vida .
o vírus da dengue é transmitido por meio do mosquito . a doença pode se manifestar de duas forma :a clássica e a hemorrágica . os sintomas da dengue clássica são febre alta , dor de cabeça , dor atrás dos olhos, dores nas costas . ás vezes , aparecem manchas vermelhas no corpo . em alguns pacientes , podem ocorrer hemorragias discretas na boca , na urina ou no nariz . raramente há complicações . a dengue hemorrágica é a forma grave da doença . no início , os sintomas são iguais aos da dengue clássica , mas após o 5°dia , alguns pacientes apresentam sangramento em vários órgãos e choque circulatório . este tipo de dengue pode levar a pessoa á morte
não existe tratamento específico para a dengue , apenas medidas que aliviam os sintomas mas cuidados :não devem ser usados remédios á base de ácido acetil salicíli cílico , como por exemplo a aspirina e o aas .não existem vacina contra a dengue , de tal forma que a prevenção é a única arma contra a doença . toda pessoa que apresentar sintomas , deve procurar um posto de saúde para obter orientação médica .